29/07/2008

Mariza

No passado dia 25 de Julho (em que os meus pais fizeram uns belos 26 anos de casados, e a Diana completou 24 Primaveras ^^), fui a Pombal (mais concretamente às Festas do Bodo) para ver o concerto da Mariza. Devo confessar que cá em casa não somos (ou não éramos ;P) acérrimos fãs da dita fadista, mas o que é certo é que é impossível ficar indiferente às maravilhas daquela voz e presença em palco! Bem, que se lixe o atraso, depois do que vi eu teria esperado mais! Apresentando o novo album "Terra", cujo single Rosa Branca já se ouve por aí, houve ainda tempo para nos brindar com as perfeições de Cavaleiro Monge e Oh Gente da Minha Terra (as minhas favoritas, por sinal ^^), entre outras.






A única música que apanhei completa foi esta... "Chuva". Bem bonita :)



A actuação - Mariza e Amigos - contou com as participações de Carlos do Carmo, Tito Paris e Rui Veloso, todos com ótimas performances.

Electrizante foi ainda o desempenho dos percussionistas, Vicky e João Pedro. Fizeram pra lá uns solos fabulosos!!! Sério, se eles fizessem festas de aniversário... :P



Enfim, foi mais uma daquelas vezes em que me "vergastei" por ter a máquina com bateria fraca ;( sim, eu sei, "que idiota"... mas pronto sempre há videos (do telemóvel) pra recordar... nomeadamente este, quando a Mariza, como já vem sendo habitual, percorre a plateia para cantar Oh Gente da Minha Terra... e pára bem a 2m de mim! Que voz!!! (já terei dito isto?) Eu praticamente fiquei em lágrimas, e a multidão toda, ao rubro!:

E pronto, para finalizar, só mais um ou dois videos:

Rosa Branca...

e mais...

(Cavaleiro Monge)

"Eu sei meu amor, que não chegaste a partir, pois tudo em meu redor me diz que estás sempre comigo..." :) só voz e percussão!

Altamente recomendado!!! ;)

***

2 comentários:

Imperatriz Diana IV disse...

Esse dia 25 de Julho, é realmente um dia importante! :)

E obrigada por teres-me mencionado no teu blog ehehe

Realmente tambem confesso que não sou fã da Mariza, aliás não conheço quase nada do trabalho dela... [uma vergonha, eu sei, visto que ela é um orgulho nacional!], mas segundo a tua descrição, realmente dá vontade de conhecer!

OLha e tu não vinhas cá ao Porto? Eu ando tão desnorteada ainda... e meia perdida, que até me tenho esquecido do que me dizem... :(

Se vieres cá... e se eu puder terei todo o gosto em tomarmos um cafezito... avisa! :)

Beijinhos*

Jesd disse...

Mary-ZAh is IN dA hOuSe!

xD

Por acaso toda ela é uma senhora com uma voz estratosférica!

*