25/07/2010

As férias têm um defeito: acabam.


Domingo.
Que calor.
Que tédio.


Dragging myself through the days until...



Vá, uma música light das férias (fora recuperações dos 70's).


Nhéééééééé... já mencionei "que tédio"?


Enfim...
Obrigada a todos os que de algum modo lá fizeram com que as minhas férias valessem a pena. Além da minha família, temos: Nuno, Teles, Melody, Eman, Gary, Maggie, Floris... e etc e tal.

Fui.

"Se achas que és pequeno demais para mudar o mundo..."

"... experimenta dormir com uma melga no quarto!!"



No outro dia reparei nesta frase graffitada não sei onde. E o que é certo é que os meus braços concordam!...

08/07/2010

FÉRIASFÉRIASFÉRIASFÉRIASFÉRIASFÉRIASFÉRIASFÉRIAS


Deve haver um paradoxo qualquer que diz que a semana que antecede as nossas (escassas) férias será aquela em que nos aproximamos mais de esgotamentos múltiplos.

Less that 24h to be free... for a whole week...

20/06/2010

O Quarto do Filho

Acabei de ver este filme:



Basicamente fala da dor e revolta de perder um filho. O que, para um pai que é psicanalista, levanta uma série de inquietudes e frustrações. O que abala completamente a estrutura de uma família. E de como eles (tentam) ultrapassar isso.


O fim soube-me a pouco, mas sempre deu para descobrir isto:


19/06/2010

Manifesto

Por favor, estimados utentes do Metropolitano de Lisboa...

APRENDAM a andar de comboio!!!!
Aquela lógica que de metafísico e transcendente não tem nada... Há que esperar nas laterais das portas, deixar as pessoas sair para que haja espaço para entrar. Não é básico?? Ou eu é que sou muito avançada?

Fica o aviso: enquanto não aprenderem isto, vão continuar a levar com a minha mala ou whatever que vá anexado a mim. Porque me cansei de dar diamantes a porcos...

01/06/2010

Cara nova...

... que isto no meu blog, os templates mudam à semelhança das estações do ano, mais coisa menos coisa =P

15/05/2010

Estranhamente familiar...

14/05/2010

Coisas que...

... precisam urgentemente de mudar:
- O meu emprego;
- O meu humor DEPOIS do emprego.

... deviam ser levadas a sério:
- A eternamente adiada questão do ginásio;
- O mestrado (wish me luck).

... seriam "Nice to have":
- Mudar de casa asap;
- Férias! Como eu quero!


Estou cansada... Então porque é que não avanço?? Já deixava de ser panhonhas!

12/12/2009

Life is not about waiting for the storm to pass, it is about learning to dance in the rain.
author unknown

08/12/2009

Sempre adorei esta música. Parece-me tão acertada, tão pés-na-terra, que acabou por encaixar mesmo bem na minha semana.

Acabou por me lembrar que posso fazer as coisas de maneira diferente. Que mesmo sem querer dizer que me vá tornar demasiado "séria", certamente vou pensar duas vezes antes de muitas palavras e acções. E ainda me fez concluir que não sou melhor que qualquer outra pessoa, mesmo quando acho que estou a ganhar.
Eu espero conseguir... e amadurecer =)


We're just ordinary people
We don't know which way to go
Cause we're ordinary people
Maybe we should take it slow
...

06/12/2009

Sobre "O Concerto"

Não vou pôr fotos, nem videos, nem nada.
Não vou fazer exaltações, nem comparações.

Só vou dizer:
Excedeu expectativas. Largamente.
O perfeito (mesmo o quase) não se
explica.
Vive-se e é uma sorte.


E para quem não pôde ir, contentem-se com esta...


E...

15/11/2009

Ainda sobre a Saudade...


... que parece ser um tema deveras abordado na Blogosfera, encontrei uma descrição muito interessante de uma utilizadora - de seu nome Erotika, o que é sugestivo - acerca do beijo:

Nesta hora recordo esse beijo e dá-me saudades... Dos beijos, das tuas mãos a percorrerem-me o corpo, porque como descreveste e muito bem, beijo que é beijo, implica mais do que dois lábios e duas línguas, é toda uma dança corporal que envolve e seduz... O que queria hoje era cruzar-me contigo, e antes de qualquer conversa, por estranho que te pareça, apetecia-me que me puxasses a ti e me beijasses, num longo beijo que me dissipasse todos os receios e me fizesse retornar a ti, aos teus braços, ao teu calor, ao nosso mundo...


E é nestas alturas que eu gosto de pensar naqueles (aparentes?) paradoxos, em que gestos tão simples, para alguns tão pequenos, podem conter múltiplas e distintas emoções... E quem diz beijo diz abraço, olhares e afins.
Eu diria que é fantástico... Erotika, quem quer que sejas, "tás lá" :)

14/11/2009

Comer bem é uma arte...

Recomendo vivamente!
Nomeadamente para ocasiões especiais =)

Mas ressalvo: apenas como extravagância... que o preço per capita não fica doce... Fora isso, impecável.
Moqueca de camarão muito agradável, rolinho de banana no ponto, simpatia no atendimento e um ambiente que é um mimo! Ide lá, e digam que vão da minha parte (posso dar uma foto) a ver se para a próxima tenho um desconto... ;)


Neither of Us Can See





Incubus + Chrissie Hynde

BB: I am one big walking chemical reaction
CH: A buzzing hive of cell synapsis and nacent self perception

BB: Isn't it disdainful and curious
CH: That both of us think we know everything

BB:
We both have brains,
We both have eyes
(Neither of us can see)
We both have pains,
We both have lies
(Neither of us can see)
One in the same, two of a kind
And neither of us can see

CH: I am just a blinking, neon roadside attraction
BB: I sow future wrinkles and I'm told I'm untapped potential

CH: Isn't it disdainful and curious
BB: That both of us think we know everything

BB:
We both have brains,
We both have eyes
(Neither of us can see)
We both have pains,
We both have lies
(Neither of us can see)
One in the same, two of a kind
And neither of us can see

BB: I am one big, fleeting errant contradiction
CH: It's so good to meet you
BB&CH: We are one in the same

BB: Isn't it disdainful and curious
CH: That both of us think we know everything

BB:
We both have brains,
We both have eyes
(Neither of us can see)
We both have pains,
We both have lies
(Neither of us can see)
One in the same, two of a kind
And neither of us can see





PS: não vale a pena comentar o filme, que eu não vi =P apenas ando a viciar na música...

05/11/2009

To-Do

  • Comprar a "tua" prenda...
  • Acabar as compras de Natal (sim, acabar, que já despachei umas quantas xD)
  • Não deixar que nada impeça ou ensombre o melhor concerto do mundo =D
  • Deixar de engonhar e meter-me num ginásio
  • Actualizar o meu CV e mandá-lo pelo mundo fora...
  • Um fim-de-semana sossegadinho, estupidamente preguiçoso, e eventualmente romântico (lol)
  • Rir muito, que tenho motivos para isso...
  • Divulgar a minha lista de prendas de Natal (one never knows)...
  • Sair mais.
  • Dormir mais...
  • Tomar melhor conta de mim. Se já hoje me fizeram um "ganda" elogio, com um pouco mais de jeito domino o mundo (LOLOLOL)
  • Sonhar muito... que daí nascem os planos ;)

Beijinhos...

24/10/2009

Novamente a Saudade...

Whispers of your presence
linger through the day




Winds of love blow gentle
as thoughts of you it plays...


10/10/2009

Curiosamente acertado (?)

From all the puzzles I ever faced, a woman's heart was the most simple, and a woman's brain was by far the most complicated.

04/10/2009

Vai ter de ser...

Acho que vou precisar de ajuda, mas...

As coisas têm de mudar. Não posso sacrificar-me sempre, não posso magoar quem eu mais amo à conta dos meus valores quando terceiros não merecem a minha consideração e esforço, não posso deixar que façam de mim gato-sapato. Cansei-me de ser permissiva, ou má, ou cúmplice, isenta ou ética. Chega de stress à toa. Demitam-me, deserdem-me, deixem de me falar, façam cara feia, mandem raspanete. Enquanto eu tiver destreza mental que me lembre disto, I'll do it my way. Quero cuidar de mim, quero trabalhar sem ser escrava, quero dizer não, quero sair à noite pra onde me apetecer, quero namorar sem má-onda, quero pensar no meu futuro... E se eu não cumprir... mandem-me reminders.

Incrível como me bate a electricidade em alturas de fúria silenciosa. Já mudei a cara disto outra vez. Please, give me some colours! Pinhaímbamonhangaba =p




E, a minha favorita:





Na xeixa*

Porquê?

Porque é que às vezes está TUDO ERRADO???