28/06/2011

Para M.

As pessoas desiludem. As pessoas resistem, e outras desistem. As pessoas mudam. Não se reconhecem. As pessoas irritam e descontrolam-se. As pessoas atacam e preocupam(-se). As pessoas prejudicam-se, as pessoas magoam... As pessoas fazem coisas muito estúpidas. Ou não sabem mesmo o que fazem.

Porque é que gostamos das pessoas, afinal?

26/06/2011

Quase


Faltam quase 15 dias para um quase-descanso, quase imperturbável.

Quase perfeito. Mas também, nunca nada nos é perfeito, ou não fossemos nós humanos.

Ainda assim, aguardo. Oh sim, se aguardo.

16/06/2011

Pai e Mãe - Profissões em vias de extinção

Numa dada novela de um dos nossos "4 canais", passou há pouco uma cena em que uma menina diz não-sei-o-quê, e a mãe responde algo. Não agradando à menina, esta começa "Nããããão...." em tom de birra e a mãe, nervosa lá com a vidinha dela, manda-lhe um par de berros e dá o assunto por encerrado. Parece-me bem. A menina remata para uma 3ª pessoa: "A mãe gritou-me".

Ah. Coitadinha, realmente. Se calhar duas galhetas no nariz também serviam, mas em horário nobre e não-sei-quê, não... E ok, nem era caso pra tanto. Mas ai! a mãe gritou-me... Nunca aconteceu na história mundial da parentalidade... Só beijinhos e gummy bears, assim é que devia ser.

Depois, admiram-se... Ninguém tem mão neles... Um dia gritam os putos aos pais, e pronto, fica tudo certo.

Michelle Ellis


O meu "check" diário no que toca a fotografia (amadora ou não) levou-me hoje a um trabalho "fofinho". E pronto, gostei.

04/06/2011

Quase quase quase!

Mais 2 exames e o mestrado só volta em Setembro.

O que também podia ir embora era esta vontade incessante de comer cenas que sabem bem mas fazem absurdamente mal...

02/04/2011

"É estranho que, sem ser forçado, saia alguém em busca de trabalho."
( William Shakespeare )




Sem dúvida. Mas foi exactamente o que eu fiz. Resultado: nada de família, nada de saídas, nada de recreativo ou relaxante. Apenas casa-trabalho-faculdade-trabalho-faculdade-trabalho-casa. Ah, e faculdade também.

Não deixo de me perguntar: dará frutos?...

27/02/2011

"A Felicidade..."

"... é a ausência de medos."


Será mesmo?

29/01/2011

Já?

Agora que lá no trabalho começo a preparar as rotinas para mais um ano, constato que ainda me lembro muito bem do ano que passou... de fazer a mesma coisa para o ano que passou. Portanto:

1. Ou a minha memória está cada vez mais apurada (duvido);
2. Ou o tempo está mesmo a passar a correr, afinal estudar é que era bom porque quem supostamente "não tem responsabilidades" dedica mais tempo ao que gosta (ou a nada) e assim parece que os dias rendem mais, e dá-se mais atenção às pessoas que importam, e até às que não importam, e vamos a mais sítios, e experimentamos mais coisas e [bloqueio mental]. Ou não. Se calhar eu estou apenas a dormir pouco e avariar muito.

Whatever.

Só porque me dá uma grande "pica"

28/01/2011


Como é que algumas pessoas apostam tudo mesmo sem a menor hipótese de ganhar?

01/01/2011

First things first...

Happy New Year, everybody!


* pronto, já posso continuar a estudar...

12/12/2010

I wish...


Claro que Freedom aqui estaria como garantia de uma coisa deliciosa: Descanso...

11/12/2010

A Caminho...

dos 4. =)

Três é um bom número. Correu bem. Estamos mais adultos. Partilhamos mais. Falamos mais, discutimos menos. Mas também sabemos ser "eu" ou "nós".

'Bora renovar ;)


05/12/2010

Plano espectacular para Sábado... à noite:

Faculdade desde as 10 da manhã, grande rave académica de trabalhos teóricos e não sei quê.

São 3:20 da manhã... de Domingo.
Fritei.

31/10/2010

Tá quase...


Depois desta madrugada, já posso ir buscar mangas compridas e sobretudos...

16/10/2010

12/10/2010

Pensamento do Dia

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

E é assim....

Diariamente, tropeçamos em cobras!

09/10/2010

Outubro: Ponto de Situação


  • Mestrado - vai andando... não é totalmente o que eu estava à espera, mas still fine. E com um bónus meio inesperado ;)
  • Casa nova - sabe tão bem... "to have my place", e torná-lo mesmo meu passo a passo...
  • Tempo frio - que não tem piada nenhuma se é para apanhar molhas... mas para ficar em casa entre a manta do sofá e a caneca de chocolate, sounds perfect!

Yes!!!
Só faltam 1,5 coisas para ser perfeito...

25/09/2010

Before you die...

A ideia até está gira =)
Viva a era dos downloads...