31/08/2011

Bah!


Pois é... eu também não sei pra que raio é a CHUVA -_-'

















Ah, hoje ganhei um "amigo". Quando nos levantámos depois de almoçar, andava lá um bebé, com um carrinho na mão e aquele andar meio apatetado de quem ainda agora começou. Quando estendi a mão pra ele não bater nas minhas pernas, ele não só me deu a mão como vinha comigo para o trabalho se eu deixasse xD fofo.

30/08/2011

... and now I'm back.

Algarve, Leiria e Invicta. Que turbilhão.

=)




Próx. f-d-s ainda é bem-bom, depois acabou-se o sossego...

23/08/2011

15/08/2011

O Dialecto dos Emigras

Desculpem lá a franqueza, mas...

Que os nossos emigrantes voltem pras festas de Agosto, acho muito bem. Aluguem os carros-bomba, estoirem o sistema de som do dito pra anunciar a vossa chegada, e olhem-nos com esse ar afectado de "vivo horrores lá, mas aqui chegado vou desdenhar". Tudo bem.

Já toda a gente sabe que, apesar do ar bimbo os denunciar, muitos hão-de falar franciú até enquanto dormem, porque parece bem, e chique e sei lá mais o quê. Fixe. Esquecem-se que nós podemos estar a perceber o que dizem, mas ok. Até pode ser que passem por simples turistas.

Agora... Ai agora... o que me destrói o sistema nervoso é essa merdice de se meterem a falar uma salganhada de francês com português... ou, como vi num restaurante noutro dia, francês+português+uma-espécie-de-brasileiro. Não me lixem. É que deixem-se desse lixo. Isso é 100% gozar com a nossa cara.

10/08/2011

04/08/2011

Às vezes há aquelas semanas, assim... mais-ou-menos. Nem boas, nem más, vão passando.
Piores que essas são as semanas deprimentes... Trabalha-se, come-se, trabalha-se mais. Chegar a casa, comer e dormir.
Piores que essas, são aquelas em que se trabalha muito, mal, e de mau humor.
E piores que essas, só mesmo aquelas em que além de tudo isto, se está sozinha.

Esta semana, estou sozinha...

28/07/2011

Edible Garden

O Blogger não devia mostrar certas coisas nos "Blogues Interessantes"... Acabei de encontrar este (aqui na página dos Pastéis de Nata), que representa +/- aquilo que eu gostava de fazer... ter tempo pra me dedicar à culinária, descobrindo e pesquisando e inventando... 'Tá giro ;)

27/07/2011

Incentivo



Para alguém que eu adoro, um pequeno incentivo ;) estes últimos (não-)empregadores nem sabem o que perdem! Mas eu sei, e hoje estou estranhamente optimista, portanto vamos contar que daqui a uns tempos até chovem ofertas =P

25/07/2011

Ena!

Ontem, quase por acaso, reparei que este blog já tem mais de 4 anos. 4 anos!! Que loucura... reler as primeiras entradas, pensar naqueles tempos e em quem eu era... No que mudou, nas pessoas que apareceram "de novo" e as que "deixaram de aparecer", os traços da minha personalidade que mudaram, e até o tempo que foi faltando... O blog também foi mudando de "cara" e de estrutura e de sei lá que mais... É giro... é um pedacinho visível daquilo que é crescer, real e metaforicamente =)
***

20/07/2011

Yeah. Thanks a lot.

01/07/2011

Córsega


Great expectations...

28/06/2011

Para M.

As pessoas desiludem. As pessoas resistem, e outras desistem. As pessoas mudam. Não se reconhecem. As pessoas irritam e descontrolam-se. As pessoas atacam e preocupam(-se). As pessoas prejudicam-se, as pessoas magoam... As pessoas fazem coisas muito estúpidas. Ou não sabem mesmo o que fazem.

Porque é que gostamos das pessoas, afinal?

26/06/2011

Quase


Faltam quase 15 dias para um quase-descanso, quase imperturbável.

Quase perfeito. Mas também, nunca nada nos é perfeito, ou não fossemos nós humanos.

Ainda assim, aguardo. Oh sim, se aguardo.

16/06/2011

Pai e Mãe - Profissões em vias de extinção

Numa dada novela de um dos nossos "4 canais", passou há pouco uma cena em que uma menina diz não-sei-o-quê, e a mãe responde algo. Não agradando à menina, esta começa "Nããããão...." em tom de birra e a mãe, nervosa lá com a vidinha dela, manda-lhe um par de berros e dá o assunto por encerrado. Parece-me bem. A menina remata para uma 3ª pessoa: "A mãe gritou-me".

Ah. Coitadinha, realmente. Se calhar duas galhetas no nariz também serviam, mas em horário nobre e não-sei-quê, não... E ok, nem era caso pra tanto. Mas ai! a mãe gritou-me... Nunca aconteceu na história mundial da parentalidade... Só beijinhos e gummy bears, assim é que devia ser.

Depois, admiram-se... Ninguém tem mão neles... Um dia gritam os putos aos pais, e pronto, fica tudo certo.

Michelle Ellis


O meu "check" diário no que toca a fotografia (amadora ou não) levou-me hoje a um trabalho "fofinho". E pronto, gostei.

04/06/2011

Quase quase quase!

Mais 2 exames e o mestrado só volta em Setembro.

O que também podia ir embora era esta vontade incessante de comer cenas que sabem bem mas fazem absurdamente mal...

02/04/2011

"É estranho que, sem ser forçado, saia alguém em busca de trabalho."
( William Shakespeare )




Sem dúvida. Mas foi exactamente o que eu fiz. Resultado: nada de família, nada de saídas, nada de recreativo ou relaxante. Apenas casa-trabalho-faculdade-trabalho-faculdade-trabalho-casa. Ah, e faculdade também.

Não deixo de me perguntar: dará frutos?...

27/02/2011

"A Felicidade..."

"... é a ausência de medos."


Será mesmo?