![]() |
| O mais longe possível, sff... |
08/01/2012
05/01/2012
04/01/2012
Florência e a Máquina
Gosto tanto, tanto, TANTO!! Quero lá saber da Adele =D
e difícil é escolher, porque todo o "Ceremonials" é brilhante...
(...)
You want a revelation,
You wanna get right
But it's a conversation,
I just can't have tonight
You want a revelation
Some kind of resolution
You want a revelation
No light, no light in your bright blue eyes
I never knew daylight could be so violent
A revelation in the light of day,
You can't chose what stays and what fades away...
03/01/2012
Hipócrita ou Verdadeiro?
"I'd rather be hated for who I am, than loved for who I am not."
Tropecei nesta frase, e a minha primeira reacção foi logo "Sim, claro! Muito bem!".
Lendo uma 2ª vez, penso: ok, isto é um bocadinho hipócrita... afinal de contas, todos somos, em maior ou menor grau, "actores" no nosso dia-a-dia. Não convém mandar bugiar o nosso chefe, fingimos gostar das prendas ranhosas de familiares aborrecidos, e certamente nem todos os grandes amigos conhecem o nosso verdadeiro "Eu". E vá lá, todos gostamos de ser apreciados e estimados em sociedade. Esta frase tem alguns limites. Difusos, mas tem.
Talvez seja apenas uma questão de percepção? De conceitos? "Loved for who I am not"... Quão "loved"? E o que é que eu entendo como sendo a minha personalidade, vs. aquilo que os outros vêem?
Ok... vou encerrar o lampejo filosófico. ;)
02/01/2012
Estranho...
Diria que me apetece mais estudar do que pegar na tese... Not normal.
Ah, e fugir. Também me apetece fugir. Menos estranho...
E tenho andado com uma sensação estranha que finalmente percebi tratar-se de saudades de ler. Ler por lazer, evidentemente. Podia ser uma coisinha qualquer, ligeira, numa tarde passada num sítio como o da foto...

01/01/2012
2012!
1º post do ano em que acaba... uma etapa qualquer. Eu cá até estou com um good feeling about this. Quanto mais não seja, por tudo o que espero que venha depois...
Happy New Year***
29/12/2011
28/12/2011
27/12/2011
Dreams
Até posso ter muitos, mas pelas minhas contas, só me calha alguma coisa lá pra 2013, for real :) por isso 2012 deve ser mesmo só pra preparar terreno. Mas enfim, tem que ser, as coisas não caem do céu.
Stuck in the Middle
E pronto, com a confusão deliciosa que é esta quadra, acabei por não desejar aqui um Feliz Natal aos meus leitores (quasinexistentes). Desejo já um Feliz Ano Novo - já que não vai haver tanto dinheiro como neste, ao menos divirtam-se como puderem ;)
Para já, estamos nesta semana nhec em que devia ser proibido fazer fosse o que fosse. Esta seria a minha semana de férias (em tempos foi esse o plano), mas amanhã lá vou eu de novo para o meu "gabinete"... depois dos excessos de Natal e já a antever o abuso da Passagem d'Ano - e sim, refiro-me exclusivamente a calorias - o que mais me apetecia era sofá, filmes/livros e muuuuito soninho. E amor, claro. Não tenho sorte nenhuma...
'Bora lá, 2012!
21/12/2011
Dava jeito, e era bom!
Há que admitir que cada vez tenho mais pena de não estar nas mesmas instalações onde estão os meus colegas de trabalho. Era mais útil para o dever, e mais fixe para o lazer (entenda-se, hora de almoço...). Com as confusões sou sempre eu que acabo a andar de um lado para o outro, a perder tempo de trabalho, informação relevante e atempada, e a almoçar sozinha... Bah.
Ainda por cima!, hoje foram uns queridos, já tive direito a prendas =D
E o mais parvo de tudo: daqui a uns tempos deve ser pra voltar pra onde estava... ou seja, 6 meses deslocada de forma ineficiente? Então pra que é que saí??
Enfim...
20/12/2011
"Casinha"
Pessoal!
Quando é que alugamos uma destas para passar o Natal / Passagem d'Ano?
Comecem a fazer o pé-de-meia...
18/12/2011
Já não há como escapar...
O Natal já está na categoria de Iminente... e não sei porquê, apesar de tudo, palpita-me que vai ser um Natal à maneira. Haverão surpresas, certamente :)
Rituais
Além do meu ritual nocturno com os dentes, pele e etc. que tanto faz a minha cara-metade ficar enfadada, devo admitir que há certas rotinas que me dão um conforto e alegria imensas. A saída de sábado à noite é uma delas. É bem certo que estamos a ficar velhos e à meia noite e meia já estamos todos a bocejar. Mas gosto, gosto mesmo muito destes bocadinhos com estas pessoas. Por muitos e muitos anos, esperemos. :)
15/12/2011
13/12/2011
Impaciente...
Vá, considerando que faltam uns meros 12 dias, vamos lá a despachar! Quero filhoses, família, músicas próprias da quadra, e até o ter de me vestir bem pra jantar em casa :p infelizmente depois passa a correr e sobra apenas (imensa) loiça pra lavar e um countdown até à Passagem d'Ano...
Volleyball??
I wish love was like volleyball, you call "mine" and everyone backs off...
(há pessoas geniais que se lembram de cada uma... lol)
12/12/2011
Talking to Myself
Muito embora eu desvalorize a coisa, admito que há alturas em que isto de morar sozinha é uma solidão do caraças. Ainda para mais sem TV :p
Por culpa disso, dá-me para despejar - com uma frequência fora do habitual - umas mensagens na "blogosfera", que muito provavelmente ninguém lê. Mas pronto, fora o meu par de preciosos telefonemas diários, é o mais próximo de uma conversa...
11/12/2011
10/12/2011
08/12/2011
07/12/2011
Ainda o Natal...
As compras para o dito estão caóticas este ano... O meu cérebro está bem capaz de me pregar uma, e chegar a dia 24 com uma prenda esquecida... Ops.
06/12/2011
05/12/2011
Os Vândalos
Tenho orgulho de Ser Portuguesa. Mas só mesmo por causa do que fomos e do que podiamos ser... Porque aquilo que seremos um dia... vergonha!
Putos vândalos, idiotas e ocos... A estragar o que é público a troco de uns momentos de estupidez...
01/12/2011
Note that...
The moment that you become satisfied,is the moment you start to fail.
Isto aplica-se a tudo. Às relações, aos desafios, às carreiras, aos planos, ao dia-a-dia. E na minha modesta opinião, todos temos de nos lembrar disto mais vezes...
O meu Mês
Está a ser um dos Invernos mais ensolarados de que me lembro, e eu ando a passá-lo em Lisboa de volta de artigos científicos e da falta de meios da faculdade... Bah. It'd better pay off!
29/11/2011
28/11/2011
27/11/2011
Christmas Mode
Está a começar a fazer-se sentir na minha cabeça... Aquela vontade suprema de luzes, cor, guloseimas e salas quentinhas em dias frios mas ensolarados. Sim...
25/11/2011
I will fall for a Boy who will...
* stand out in the rain with me.
* cook with, or for me.
* let me sing along to the radio.
* keep surprising me.
* watch movies with me on lazy days.
* remember the little things.
* help me face my fears.
* start play-fights with me - with water, or food, or pillows, or anything.
* write me post-it love letters.
* always say what's on his mind.
* let me wear his clothes.
* shut me up with kisses.
* call me things like darling, not babe.
* hug me and say, "no, you're not", when I say I'm fine.
* treat me, sometimes, like a child.
* treat me, sometimes, as an adult.
* love me back.
Got one! :)
* cook with, or for me.
* let me sing along to the radio.
* keep surprising me.
* watch movies with me on lazy days.
* remember the little things.
* help me face my fears.
* start play-fights with me - with water, or food, or pillows, or anything.
* write me post-it love letters.
* always say what's on his mind.
* let me wear his clothes.
* shut me up with kisses.
* call me things like darling, not babe.
* hug me and say, "no, you're not", when I say I'm fine.
* treat me, sometimes, like a child.
* treat me, sometimes, as an adult.
* love me back.
Got one! :)
24/11/2011
Café café!
Ando a dizer isto a toda a gente... A Special Edition de Chocolate Negro da Nespresso é fenomenal. Mesmo bom. Vou passar a bombar no trabalho, se começar a beber um destes de cada vez que me apetece.
Coffee rules the world!
Tips...
Don't Promise when you're Happy
Don't Reply when you're Angry
Don't Decide when you're Sad
Save yourself from hurt...
22/11/2011
21/11/2011
Keep in mind!
LOVE has 4 letters,
But so does HATE;
FRIENDS has 7 letters,
But so does ENEMIES;
TRUTH has 5 letters,
But so does LYING.
20/11/2011
Brunch - parte II
E agora, um extenso artigo de opinião acerca da incursão gastronómica de hoje:
Awesome :)
O próximo paga-se com a aposta dos meninos, certo? hehehe
PS: imagem meramente ilustrativa... quem sabe no próximo spot se arranja um assim.
17/11/2011
15/11/2011
Um pouco (sim, pouco) de maquilhagem porque...
I don't understand how a woman can leave the house without fixing herself up a little, if only out of politeness.And then, you never know, maybe that's the day she has a date with destiny.And it's best to be as pretty as possible for destiny.
Coco Chanel
(assim realmente é muito bonito, nada a ver com alguns exageros da vida real que por aí vemos...)
13/11/2011
08/11/2011
Teoria
Ou eu muito me engano, ou isto funciona assim: as pessoas que amamos são aquelas que só nos fazem chorar.
De tristeza quando vão embora, de alegria quando finalmente regressam.
05/11/2011
Verdade Clichê
Realmente não há nada como acordar a uma hora com 2 dígitos, bem quentinha (e já agora abraçadinha) e apenas ouvir a chuva lá fora... "Haha!!". Myself 1 - 0 Rest of the World
01/11/2011
Fúria do Açúcar
QUEEEEEEEROOOOOOO!
Como é que é possível? Desde que acordei que só me apetece comer qualquer coisa o mais afastado possível de Saudável. Já ontem na festa andei de volta das gomas, hoje foram as broas doces da Sogra... e ainda marchava um chocolatinho!!
Hehehe =D
30/10/2011
27/10/2011
Tou tão lixada.
A sério. Se eu alguma vez disse isto, esqueçam, agora é que é.
Load guns and bring coffee...
Load guns and bring coffee...
23/10/2011
17/10/2011
Easier said than done...
Look at you. You're young. And you're scared. Why are you scared? Stop being paralyzed! Stop swallowing your words, stop caring what other people think. Wear what you want. Say what you want. Listen to the music you want to listen to. Play it loud as fuck and dance to it. Go out for a drive at midnight and forget you have your school in the morning. Stop waiting for Friday. Live now. Do it now. Take risks. Tell secrets. This life is yours.
Em teu corpo...
Em teu corpo encontro o meu caminho, a minha perdição, toda a minha loucura!!!
Em teus beijos o delírio, minha paixão, toda a tua ternura!!!
Em cada toque teu, vou ao céu, toco as estrelas, beijo a lua.
Em cada olhar teu, sou completo, inteiramente teu!
És tu quem me persegue em sonhos, me tira a razão, me deixa nu.
É o teu corpo que me enlouquece, me faz gritar como insano pela rua!
Falo bem alto que te amo.
Que tu és todo o meu prazer, o meu desejo infinito, o meu bem-querer.
Minha eterna paixão, meu louco desejo, minha fogueira, minha brisa, meu porto seguro, meu leito.
(autor desconhecido)
14/10/2011
09/10/2011
Porque são espetaculares os sacos da Natura?
O sabor dos teus beijos. Uma boa conversa. Fluir. Abandonar-me na minha galáxia paralela. Perder-me entre a multidão de uma grande cidade. Sentir o frio da montanha. Respirar fundo. A pureza da amizade verdadeira. Falhar, errar e saber corrigir. Tocar-te. Conseguir desfrutar o presente de forma prolongada. Saber perdoar. Um banho em alto mar. Sentir-me minúsculo na imensidão. Fazer-me gigante nas tuas carícias. Dormir no deserto. Contemplar a fogueira do teu corpo. Os sonhos silvestres. Canalizar o medo. Rir até chorar. A luz e a escuridão. Viajar sem ter dia de regresso. Voltar a casa e...? Que dizes, juntamo-nos de novo?
05/10/2011
26/09/2011
20/09/2011
15/09/2011
12/09/2011
07/09/2011
Doomed
Shitshitshitshitshit! I'm getting so doomed., undeniably and all over!
Need focus and self-control =(
Need focus and self-control =(
04/09/2011
Só me apetecia mesmo não ter nada na cabeça, uma completa e satisfatória esterilidade de pensamentos. Sei que isto parece conversa de adulto chato, mas ultimamente o descanso nunca parece descanso, porque hei-de pensar sempre no mestrado, ou em terceiras pessoas e terceiros compromissos, ou na 2ª feira seguinte, ou... sei lá. Gostava de ser como aquelas pessoas que efectivamente não fazem nada ao domingo e pronto, tudo tranquilo...
01/09/2011
Jogo de Canções (2.0)
Fiz este jogo há 3 anos... só naquela do "não-estou-a-fazer-nada-de-útil", vou repetir...
1. Abre a tua biblioteca audio.
2. Selecciona "Reproduzir Todas", em modo aleatório.
3. Pressiona Play.
4. Por cada pergunta, responde com a canção que escutas nesse momento.
5. Quando passares à pergunta seguinte, pressiona Next e repete.
6. Não mintas... Não tentes ser "Cool". (esta recomendação mata-me... é giro ver as preocupações fulcrais das pessoas...)
1. Como te sentes hoje? "All the Small Things" - Blink 182
2. Qual é a tua perspectiva da vida? "Fury" - Muse (haha esta nunca me corre muito bem...)
3. O que pensa a tua família de ti? "Everything at Once" - Lenka (é provável)
4. O que pensam os teus amigos de ti? "New Born" - Muse
5. Que pensam as pessoas que não te conhecem? "Welcome to Wherever You Are" - Bon Jovi (lol makes sense)
6. Que pensam de ti as pessoas que querem estar contigo? "Feel The Pressure" - Franz Ferdinand (uh!)
7. Como foi a tua vida amorosa até agora? "Thank You for Loving Me" - Bon Jovi (^^)
8. E como será no futuro? "Song of the storm" - Emilie Simon, from "La Marche de L'Empereur" (ouch!!!)
9. Casar-te-às? "Place of No Return" - Reamonn
10. Terás filhos? "The Dark Passenger" - Crocodiles Inc (looool)
11. És bom na escola? "In The Company of Wolves" - Incubus
12. Terás êxito? "Midnight in Chelsea" - Bon Jovi
13. Canção para o teu aniversário: "Fame < Infamy" - Fall Out Boy (gosto!!!)
14. Canção para o teu funeral: "Sweet Dreams" - Beyoncé (LOL appropriate)
15. Uma canção sobre a tua vida: "I'm Yours" - Jason Mraz
16. Tu e o teu melhor amigo são: "Bad Medicine" - Bon Jovi
17. Para tempos felizes: "Take a Bow" - Muse
18. Para tempos tristes: "Grazed Knees" - Snow Patrol
19. Para todos os dias: "Paper Planes" - M.I.A., for "Slumdog Millionaire"
20. A tua perspectiva do mundo: "The Carpal Tunnel of Love" - Fall Out Boy
21. Terás uma vida feliz? "Drumming Song" - Florence & The Machine (barulhenta, pelo menos...)
22. És boa pessoa? "Mother's Pain" - Emilie Simon, from "La Marche de L'Empereur" (credo!)
23. Vale a pena aquilo a que te dedicas? "Let The Flames Begin" - Paramore
24. O que opinam as pessoas acerca do que dizes? "Never Say Die" - Bon Jovi
25. A tua maior virtude: "Unintended" - Muse (hahahaha!)
26. O teu corpo: "The Warmth" - Incubus (claro!)
27. Louco por: "Make This Go On Forever" - Snow Patrol
28. O que acham de ti os teus amigos de infância: "In Your World (live)" - Muse
29. A tua inclinação política é...: "You Could Be Happy" - Snow Patrol (-_-')
30. Maior frustração: "Poker Face" - Lady Gaga
31. O que pensam as pessoas ao olhar-te nos olhos? "Paper Shoes" - Incubus
32. As tuas mãos: "Liquid Dance" - A.R. Rahman, for "Slumdog Millionaire"
33. A tua relação amorosa mais recente: "Riots" - A.R. Rahman, for "Slumdog Millionaire"
34. O que mais receias em ti? "Bang Bang Boom" - The Moffatts (pois...)
35. O que te faz chorar? "Citizen Erased (live)" - Muse (só se for de emoção!)
36. O teu par ideal é: "7 Seconds" - Youssou N'Dour & Neneh Cherry (Precoce...?)
37. Para ti, a dor é como: "Backwards on my Face" - Franz Ferdinand
38. A tua personalidade tende para: "The Dark of the Matinee" - Franz Ferdinand
39. Apelido/alcunha: "How" - Maroon 5
40. O que diz de ti a maioria dos homens? "Kings & Queens" - 30 Seconds to Mars
41. E das mulheres? "You're All I Have" - Snow Patrol (eh lá...)
42. Para despedida: "Lamplight" - A Silent Film
1. Abre a tua biblioteca audio.
2. Selecciona "Reproduzir Todas", em modo aleatório.
3. Pressiona Play.
4. Por cada pergunta, responde com a canção que escutas nesse momento.
5. Quando passares à pergunta seguinte, pressiona Next e repete.
6. Não mintas... Não tentes ser "Cool". (esta recomendação mata-me... é giro ver as preocupações fulcrais das pessoas...)
1. Como te sentes hoje? "All the Small Things" - Blink 182
2. Qual é a tua perspectiva da vida? "Fury" - Muse (haha esta nunca me corre muito bem...)
3. O que pensa a tua família de ti? "Everything at Once" - Lenka (é provável)
4. O que pensam os teus amigos de ti? "New Born" - Muse
5. Que pensam as pessoas que não te conhecem? "Welcome to Wherever You Are" - Bon Jovi (lol makes sense)
6. Que pensam de ti as pessoas que querem estar contigo? "Feel The Pressure" - Franz Ferdinand (uh!)
7. Como foi a tua vida amorosa até agora? "Thank You for Loving Me" - Bon Jovi (^^)
8. E como será no futuro? "Song of the storm" - Emilie Simon, from "La Marche de L'Empereur" (ouch!!!)
9. Casar-te-às? "Place of No Return" - Reamonn
10. Terás filhos? "The Dark Passenger" - Crocodiles Inc (looool)
11. És bom na escola? "In The Company of Wolves" - Incubus
12. Terás êxito? "Midnight in Chelsea" - Bon Jovi
13. Canção para o teu aniversário: "Fame < Infamy" - Fall Out Boy (gosto!!!)
14. Canção para o teu funeral: "Sweet Dreams" - Beyoncé (LOL appropriate)
15. Uma canção sobre a tua vida: "I'm Yours" - Jason Mraz
16. Tu e o teu melhor amigo são: "Bad Medicine" - Bon Jovi
17. Para tempos felizes: "Take a Bow" - Muse
18. Para tempos tristes: "Grazed Knees" - Snow Patrol
19. Para todos os dias: "Paper Planes" - M.I.A., for "Slumdog Millionaire"
20. A tua perspectiva do mundo: "The Carpal Tunnel of Love" - Fall Out Boy
21. Terás uma vida feliz? "Drumming Song" - Florence & The Machine (barulhenta, pelo menos...)
22. És boa pessoa? "Mother's Pain" - Emilie Simon, from "La Marche de L'Empereur" (credo!)
23. Vale a pena aquilo a que te dedicas? "Let The Flames Begin" - Paramore
24. O que opinam as pessoas acerca do que dizes? "Never Say Die" - Bon Jovi
25. A tua maior virtude: "Unintended" - Muse (hahahaha!)
26. O teu corpo: "The Warmth" - Incubus (claro!)
27. Louco por: "Make This Go On Forever" - Snow Patrol
28. O que acham de ti os teus amigos de infância: "In Your World (live)" - Muse
29. A tua inclinação política é...: "You Could Be Happy" - Snow Patrol (-_-')
30. Maior frustração: "Poker Face" - Lady Gaga
31. O que pensam as pessoas ao olhar-te nos olhos? "Paper Shoes" - Incubus
32. As tuas mãos: "Liquid Dance" - A.R. Rahman, for "Slumdog Millionaire"
33. A tua relação amorosa mais recente: "Riots" - A.R. Rahman, for "Slumdog Millionaire"
34. O que mais receias em ti? "Bang Bang Boom" - The Moffatts (pois...)
35. O que te faz chorar? "Citizen Erased (live)" - Muse (só se for de emoção!)
36. O teu par ideal é: "7 Seconds" - Youssou N'Dour & Neneh Cherry (Precoce...?)
37. Para ti, a dor é como: "Backwards on my Face" - Franz Ferdinand
38. A tua personalidade tende para: "The Dark of the Matinee" - Franz Ferdinand
39. Apelido/alcunha: "How" - Maroon 5
40. O que diz de ti a maioria dos homens? "Kings & Queens" - 30 Seconds to Mars
41. E das mulheres? "You're All I Have" - Snow Patrol (eh lá...)
42. Para despedida: "Lamplight" - A Silent Film
31/08/2011
Bah!
Pois é... eu também não sei pra que raio é a CHUVA -_-'
Ah, hoje ganhei um "amigo". Quando nos levantámos depois de almoçar, andava lá um bebé, com um carrinho na mão e aquele andar meio apatetado de quem ainda agora começou. Quando estendi a mão pra ele não bater nas minhas pernas, ele não só me deu a mão como vinha comigo para o trabalho se eu deixasse xD fofo.
30/08/2011
... and now I'm back.
Algarve, Leiria e Invicta. Que turbilhão.
=)
Próx. f-d-s ainda é bem-bom, depois acabou-se o sossego...
=)
Próx. f-d-s ainda é bem-bom, depois acabou-se o sossego...
23/08/2011
16/08/2011
15/08/2011
O Dialecto dos Emigras
Desculpem lá a franqueza, mas...
Que os nossos emigrantes voltem pras festas de Agosto, acho muito bem. Aluguem os carros-bomba, estoirem o sistema de som do dito pra anunciar a vossa chegada, e olhem-nos com esse ar afectado de "vivo horrores lá, mas aqui chegado vou desdenhar". Tudo bem.
Já toda a gente sabe que, apesar do ar bimbo os denunciar, muitos hão-de falar franciú até enquanto dormem, porque parece bem, e chique e sei lá mais o quê. Fixe. Esquecem-se que nós podemos estar a perceber o que dizem, mas ok. Até pode ser que passem por simples turistas.
Agora... Ai agora... o que me destrói o sistema nervoso é essa merdice de se meterem a falar uma salganhada de francês com português... ou, como vi num restaurante noutro dia, francês+português+uma-espécie-de-brasileiro. Não me lixem. É que deixem-se desse lixo. Isso é 100% gozar com a nossa cara.
Que os nossos emigrantes voltem pras festas de Agosto, acho muito bem. Aluguem os carros-bomba, estoirem o sistema de som do dito pra anunciar a vossa chegada, e olhem-nos com esse ar afectado de "vivo horrores lá, mas aqui chegado vou desdenhar". Tudo bem.
Já toda a gente sabe que, apesar do ar bimbo os denunciar, muitos hão-de falar franciú até enquanto dormem, porque parece bem, e chique e sei lá mais o quê. Fixe. Esquecem-se que nós podemos estar a perceber o que dizem, mas ok. Até pode ser que passem por simples turistas.
Agora... Ai agora... o que me destrói o sistema nervoso é essa merdice de se meterem a falar uma salganhada de francês com português... ou, como vi num restaurante noutro dia, francês+português+uma-espécie-de-brasileiro. Não me lixem. É que deixem-se desse lixo. Isso é 100% gozar com a nossa cara.
10/08/2011
04/08/2011
Às vezes há aquelas semanas, assim... mais-ou-menos. Nem boas, nem más, vão passando.
Piores que essas são as semanas deprimentes... Trabalha-se, come-se, trabalha-se mais. Chegar a casa, comer e dormir.
Piores que essas, são aquelas em que se trabalha muito, mal, e de mau humor.
E piores que essas, só mesmo aquelas em que além de tudo isto, se está sozinha.
Esta semana, estou sozinha...
Piores que essas são as semanas deprimentes... Trabalha-se, come-se, trabalha-se mais. Chegar a casa, comer e dormir.
Piores que essas, são aquelas em que se trabalha muito, mal, e de mau humor.
E piores que essas, só mesmo aquelas em que além de tudo isto, se está sozinha.
Esta semana, estou sozinha...
28/07/2011
Edible Garden
O Blogger não devia mostrar certas coisas nos "Blogues Interessantes"... Acabei de encontrar este (aqui na página dos Pastéis de Nata), que representa +/- aquilo que eu gostava de fazer... ter tempo pra me dedicar à culinária, descobrindo e pesquisando e inventando... 'Tá giro ;)
27/07/2011
Incentivo
25/07/2011
Ena!
Ontem, quase por acaso, reparei que este blog já tem mais de 4 anos. 4 anos!! Que loucura... reler as primeiras entradas, pensar naqueles tempos e em quem eu era... No que mudou, nas pessoas que apareceram "de novo" e as que "deixaram de aparecer", os traços da minha personalidade que mudaram, e até o tempo que foi faltando... O blog também foi mudando de "cara" e de estrutura e de sei lá que mais... É giro... é um pedacinho visível daquilo que é crescer, real e metaforicamente =)
***
***
20/07/2011
04/07/2011
01/07/2011
28/06/2011
Para M.
As pessoas desiludem. As pessoas resistem, e outras desistem. As pessoas mudam. Não se reconhecem. As pessoas irritam e descontrolam-se. As pessoas atacam e preocupam(-se). As pessoas prejudicam-se, as pessoas magoam... As pessoas fazem coisas muito estúpidas. Ou não sabem mesmo o que fazem.
Porque é que gostamos das pessoas, afinal?
Porque é que gostamos das pessoas, afinal?
26/06/2011
Quase
16/06/2011
Pai e Mãe - Profissões em vias de extinção
Numa dada novela de um dos nossos "4 canais", passou há pouco uma cena em que uma menina diz não-sei-o-quê, e a mãe responde algo. Não agradando à menina, esta começa "Nããããão...." em tom de birra e a mãe, nervosa lá com a vidinha dela, manda-lhe um par de berros e dá o assunto por encerrado. Parece-me bem. A menina remata para uma 3ª pessoa: "A mãe gritou-me".
Ah. Coitadinha, realmente. Se calhar duas galhetas no nariz também serviam, mas em horário nobre e não-sei-quê, não... E ok, nem era caso pra tanto. Mas ai! a mãe gritou-me... Nunca aconteceu na história mundial da parentalidade... Só beijinhos e gummy bears, assim é que devia ser.
Depois, admiram-se... Ninguém tem mão neles... Um dia gritam os putos aos pais, e pronto, fica tudo certo.
Ah. Coitadinha, realmente. Se calhar duas galhetas no nariz também serviam, mas em horário nobre e não-sei-quê, não... E ok, nem era caso pra tanto. Mas ai! a mãe gritou-me... Nunca aconteceu na história mundial da parentalidade... Só beijinhos e gummy bears, assim é que devia ser.
Depois, admiram-se... Ninguém tem mão neles... Um dia gritam os putos aos pais, e pronto, fica tudo certo.
Michelle Ellis

O meu "check" diário no que toca a fotografia (amadora ou não) levou-me hoje a um trabalho "fofinho". E pronto, gostei.
04/06/2011
Quase quase quase!
Mais 2 exames e o mestrado só volta em Setembro.
O que também podia ir embora era esta vontade incessante de comer cenas que sabem bem mas fazem absurdamente mal...
O que também podia ir embora era esta vontade incessante de comer cenas que sabem bem mas fazem absurdamente mal...
02/04/2011
"É estranho que, sem ser forçado, saia alguém em busca de trabalho."
( William Shakespeare )
Sem dúvida. Mas foi exactamente o que eu fiz. Resultado: nada de família, nada de saídas, nada de recreativo ou relaxante. Apenas casa-trabalho-faculdade-trabalho-faculdade-trabalho-casa. Ah, e faculdade também.
Não deixo de me perguntar: dará frutos?...
27/02/2011
14/02/2011
29/01/2011
Já?
Agora que lá no trabalho começo a preparar as rotinas para mais um ano, constato que ainda me lembro muito bem do ano que passou... de fazer a mesma coisa para o ano que passou. Portanto:
1. Ou a minha memória está cada vez mais apurada (duvido);
2. Ou o tempo está mesmo a passar a correr, afinal estudar é que era bom porque quem supostamente "não tem responsabilidades" dedica mais tempo ao que gosta (ou a nada) e assim parece que os dias rendem mais, e dá-se mais atenção às pessoas que importam, e até às que não importam, e vamos a mais sítios, e experimentamos mais coisas e [bloqueio mental]. Ou não. Se calhar eu estou apenas a dormir pouco e avariar muito.
Whatever.
1. Ou a minha memória está cada vez mais apurada (duvido);
2. Ou o tempo está mesmo a passar a correr, afinal estudar é que era bom porque quem supostamente "não tem responsabilidades" dedica mais tempo ao que gosta (ou a nada) e assim parece que os dias rendem mais, e dá-se mais atenção às pessoas que importam, e até às que não importam, e vamos a mais sítios, e experimentamos mais coisas e [bloqueio mental]. Ou não. Se calhar eu estou apenas a dormir pouco e avariar muito.
Whatever.
01/01/2011
12/12/2010
11/12/2010
A Caminho...
05/12/2010
31/10/2010
16/10/2010
12/10/2010
Pensamento do Dia
Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!
E é assim....
Diariamente, tropeçamos em cobras!
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!
E é assim....
Diariamente, tropeçamos em cobras!
09/10/2010
Outubro: Ponto de Situação

- Mestrado - vai andando... não é totalmente o que eu estava à espera, mas still fine. E com um bónus meio inesperado ;)
- Casa nova - sabe tão bem... "to have my place", e torná-lo mesmo meu passo a passo...
- Tempo frio - que não tem piada nenhuma se é para apanhar molhas... mas para ficar em casa entre a manta do sofá e a caneca de chocolate, sounds perfect!
Yes!!!
Só faltam 1,5 coisas para ser perfeito...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
um desabafo...
uma música...
uma imagem...
um estado de espírito...
um sentimento...
um sorriso...
uma frustração...
uma reflexão...
a piada...
gula...
mais um ciclo...
uma frase...
uma lição...
uma viagem...
uma lembrança...
a little big thing...
um desejo...
um lugar...
um momento...
um video...
uma expectativa...
uma verdade...
cansaço...
especial...
um facto...
"coisa de gaja"...
extraordinário...
um dilema...
uma data...
um refúgio...
um vício...
uma festa...
uma homenagem...
uma máxima...
um grito...
um miminho...
uma maravilha...
uma paixão...
uma parvoíce...
muita coisa...
nada de jeito...
o fim...
quase...
um "refresh"...
um filme...
um recomeço...
uma correria...
uma pausa...
pura burrice...
saudade...
um espectáculo...
um livro...
um marco...
um pedido...
um poema...
um quebra-cabeças...
uma chapada...
uma chatice...
uma crítica...
uma grande ideia...
uma opinião...
um "até já"...
um aviso...
um concerto...
um jogo...
uma palavra...
uma resolução...
o começo...
original...
um "telegrama"...
um blog...
um caminho...
um passeio...
uma mascote...
uma pena...
uma sensação...
rotina...
um signo...
um som...
uma explicaçãozita...
uma surpresa...








































